Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que de fato é essencial num ritual de sabat? Parte I


O que ocorre é o seguinte, na Arte temos instrumentos, que nos são sagrados devido ao seu simbolismo, muito mais do que ser simbólico, é o conteúdo energético que ele carrega por anos de uso dentro da magia.
Nossos instrumentos, além dos que tem função prática, é claro, como no caso do Boline (ou faca de cabo branco), que serve, entre outras coisas para cortarmos as ervas a serem usadas, sejam em ritual, em feitiços, num simples banho de ervas ou chás.....tem bruxa que vai usar seu boline apenas em coisas que estão ligadas a um ritual formal ou então, a feitura de um feitiço, não é o meu caso. Se tu chegares aqui em casa e precisar cortar algumas ervas para levares para por no teu chimarrão ou fazer um chá para dor de barriga, se tiver que usar o boline, eu uso....
Bem, além desses, existem os que estão ali para uma ancoragem de energia, estão ali para nos lembrar, para nos induzir, a um estado de consciência, muitas vezes necessários a um ritual, nem que seja para lembrar que estamos diante dos Deuses e devemos estar em posição de respeito e honra, parece estranho eu falar isso aqui mas, olhem.... vou falar sobre minha experiência.....altar montado, as pessoas reunidas, o sacerdote querendo começar o ritual, a formação do círculo (de forma formal, pois todos já estavam em formação circular, e alguns membros do círculo, rindo e conversando, comentando a noitada anterior e se as companhias eram boas ou ruins, (bem, me desculpa, mas, é verdade.....e, dói em uma bruxa....) isso em frente ao altar e aos símbolos, imagina sem essa, como diria alguns, pompa.

Nenhum comentário: