Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que de fato é essencial num ritual de sabat? Parte IV


Na realidade baseado no que lemos, devemos criar nosso próprio ritual, dentro de uma margem, de variedade mas, que personalize cada um deles, afim de que não fiquem muito entrelaçados, isso não impede e pelo contrário, deve haver elementos iguais de um para outro, até porque as estações se encostam, na natureza as coisas não vem em gavetas separadas e catalogadas como em uma loja de departamentos, no térreo bazar e móveis e no andar de cima roupas e acessórios.....
Quando eu entrei para o coven do Val e comecei a ritualizar com eles e não mais só, eu passei a utilizar as correspondências dele, o que era muito natural, depois que sai do coven, continuei com elas, por uma questão simples eu ancorei essa energia em mim....é como acender a luz da peça em que vamos trabalhar, são símbolos que deflagram um estado de alma e ajudam a preparar a formação do círculo mágico pelas suas simples presença, dessa forma quem entra em contato comigo, vai perceber que as cores sabáticas são diferentes das narradas na literatura e que na literatura, também as cores divergem de autor para autor, de tradição para tradição, e isso das tradições, também elas definem uns ou outros instrumentos, e a forma como usa-los.
Eu sou uma bruxa pipa, solta no ar....acrescentei coisas, elementos as minhas práticas do convívio com o Val e fiz isso porque ao estar com ele, percebi que assim era uma forma correta de estar e que me ajudava na harmonia mágica....enfim me deixando à vontade.
Eu noto que muitas pessoas pregam a ausência de instrumentos e de elementos e total desprezo por esses e dizendo que não fazem falta, que isso tudo é golpe para vendas e tudo o mais, o que de certa forma eu não deixo de concordar mas, pelos Deuses! Vejo também um pensamento completamente distorcido, como querer ser algo e desprezar os simbolismos dessa mesma coisa? Acho isso um desrespeito, é certo que há limites, aproveitadores, deslumbrados e tudo o mais, mas vejam com 5 pauzinhos e um círculo de cipó ou alguma raíz, ou uma corda, se faz um pentagrama, ou com um pouco de argila.....uma singela faca de cozinha, um boline...e assim vai....

Nenhum comentário: