Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Preto e Branco: A vida num tabuleiro de xadrez.



Contudo, são dois estados que a nós pertence. Somos luz, somos trevas. Somos almas em evolução e a nós não é dada a escolha perene. É um engodo. Temos o livre arbítrio do trânsito, mas não temos o domínio da escolha, se ficarmos parados em um dos pólos, somos compelidos, somos levados à destruição, ou queimados pela luz ou diluídos na escuridão.
Alguém acha realmente que temos escolhas plenas? Tudo transitório, tudo ilusão... Agora percebo MAYA com todo o seu esplendor, o véu da ilusão, agora entendo a teia, lições da vovó aranha, não! Eu pensei que antes eu sabia sobre essas coisas... Teias são gosmentas, te prendem, te seguram e rodamos de um lado a outro. Temos várias visões, temos vários ângulos, vários compartimentos, mas estamos no mesmo lugar e, se ficarmos parados, somos consumidos, pela própria teia que está sempre sendo tecida, renovada. Se não quisermos desaparecer nos fios, temos que nos mover por ela incessantemente. Esse é nosso estágio de almas, criaturas e criadores, por isso temos sede de liberdades, sabemo-nos prisioneiros. Por isso comportamentos de alucinados procurando recursos em anestésicos, queremos fugir a responsabilidade da dança, o incessante movimento, queremos respirar, queremos trégua, um descanso “real”, mas ele não existe. Se pararmos em um dos pólos, corremos o risco de nos perder, e a posição do meio? Bem, essa é o que se chama EQUILÍBRIO, domínio de si mesmo, consciência plena, saber jogar é um espaço pequeno central em que transitam os passageiros de um pólo para o outro, e outros só estão de passagem, mas ocupam espaço, estão mal, correndo de um ponto a outro, muitas vezes alucinados.
Para dançar a vida no meio é necessário paciência infinita, amor incondicional, equilíbrio pleno de mente e espírito para poder habitar em tão pequeno espaço, dançar e dar passagem e, na maioria das vezes, dar a mão e encaminhar os transeuntes de um lado para o outro, isso tudo sem ser arrastado pela multidão ensandecida que vaga de um lado a outro.
Eis aí o ponto do meio.
continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

1coríntios 6.6 - ficarão de fora os feiticeiros,os adulteros,os avarentos,os beberões...em apocalípse 20.11 á 15 -e ví os mortos,grandes e pequenos que estavam diante do trono,e abriram-se o livro da vida.os mortos foram julgados segundo a suas obras e quem não foi encontrado no livro foi lançado no lago de fogo do inferno. cuidado se arrependa em quanto é tempo JESUS ESTÁ VOLTANDO E QUEM VIVE NA PRATICA OCULTISTA DE CONSULTAR MORTOS,ESPIRITOS DO MAL E TENTAR MUDAR AS COISAS DE FORMA MÁGICA E FACIL VAI PARA O INFERNO LEIA A BÍBLIA SE ARREPENDA BUSQUE AJUDA EM UMA IGREJA EVANGÉLICA E DEUS ESTÁ TE ESPERANDO ELE TE AMA TANTO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PRA MORRER NUMA CRUZ PELO MEU E TEU PECADO.O SANGUE DE JESUS FOI DERRAMADO PELA TUA VIDA SUA ALMA É DELE.AMEM

Luma Elora Aislin disse...

Ok,senhor anônimo.
Muito grata pelo aviso,
embora não me sinta enquadrada nessa referida...digamos...citação...
Bençãos.
Fique na paz.