Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Preto e Branco: A vida num tabuleiro de xadrez.


E eu vou ao escuro, me encolho, às vezes vagueio, me machuco muito, o ponto central é muito freqüentado. Às vezes não consigo passagem, não me importo em ficar presa em um dos lados, não receio sucumbir, isso já ocorreu muitas vezes, eu sinto tão claro isso, e até mesmo por isso estou nesse jogo. Sucumbir em um dos lados não é jogar, é fugir, e não há fuga... Em algum lugar há um sistema de recolhimento de pedaços, de colagem, num processo muito doido e que parece levar a eternidade... Talvez daí venha a lembrança coletiva e a identificação do que se traduz como inferno.
Meu verdadeiro receio é perder a consciência de tudo isso. É ser arrastada e jogar um jogo que não me cabe. É perder a identidade e virar um bolo dançante.

Alguém já viu um bolo de vermes? Retorcendo-se, cegos e grudados, indo do nada para o não sei onde? Bem, é isso aí. Um bolo de vermes, grudados e dançantes, sem noção e poder nenhum sobre si mesmo.
Há muitos, infinitos, bolos de vermes por aí, rodam embolados, estão grudados pelo cimento colante da materialidade, são alimentados pela insensatez e a incoerência, não são nada fácil de se desagregarem mas, tem um poder imenso de atração, parecem deuses, esbarrar e deixar-se aderir por um desses gigantes, é realmente o que se diz “perder sua alma”, perder a individualidade, o sentido perfeito de independência, escolha e livre arbítrio.

Esse é meu medo, deixar-me quedar ante a força atrativa dos bolos.... Seria tão cômodo ser arrastada, fazer parte de uma coreografia comunitária, e não ser mais responsável pela própria dança...mas, depois, o que viria depois? Bem, isso eu não sei...tenho até medo de saber....e, o medo? O medo é um farol que atrai bolos, eis aí a minha cura, a cura de muitos, eis a chave para a plena individualidade e da liberdade de escolha....esse é sem dúvida o caminho a seguir.

Bênçãos dos Deuses!

Luma Elora Aislin, escriyo em 01/07/08.

Nenhum comentário: