Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Falando sobre bruxas I.



Bruxas??? O que seriam, como seriam?

Definições e mais definições, textos, conceitos......o que for encontrando, aqui vou postando....um pouco das bruxas vou mostrando....isso de ficar poetando....é coisa de bruxa postando................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois, daqui a uns dias publico uns textos meus...umas análises conceituais bruxescas, depois de tanta leitura, nada mais justo que eu me inspirasse, não é mesmo?
Luma Elora Aislin.....por hoje é só...bruxas também dormem...
Bençãos dos Antigos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sra.Bruxa se é que lhe posso chamar assim? Desculpe lhe imcomodar,mas... estou fazendo um livro sobre fantasia e queria lhe perguntar... Existe diferença entre BRUXAS e FEITICEIRAS?Pois no meu livro fala sobre uma briga na ficção sobre as bruxas contra as feiticeiras.Gostaria q vc me respondece,obrigado.

Luma Elora Aislin disse...

Amigo, anônimo...estou bem atrasada com vc.....me perdoe, fiquei uns dias sem poder vir aqui, somado com problemas no pc e od dias foram correndo.....bem, eu...para facilidade conceitual, coloco as bruxas como praticantes da Antiga Religião (seja em que Tradição for), incluindo aqui os Wiccans e todas as suas diferentes vertentes. Tanto pode existir bruxa boazinha como mazinha....
Mas, há que se pensar na bruxaria como forma religiosa e como forma de ofício....fica bem complicado, uns definem bruxas pelo fato de apenas praticar a magia...entende?
Dessa forma eu coloco todas essas variantes como bruxas e uso a palavra feiticeiro para aquele que trabalha com a energia mais predominantemente com feitiços sem muita conotação religiosa (antes eu os classificava como sendo os do "mal")
Ficaria bruxos bonzinhos e feiticeiros malvados...mas essa dicotomia está meio defasada...vi um conceito esses dias fantástico...vou procurar onde e depois posto ele par ti....estou tb preparando um texto para por no blog sobre isso....
Bençãos de luz para ti e espero de todo coração que venhas ler aqui...pois não sei de que outra forma me comunico contigo.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Luma...Eu também acho que ser bruxa é pra lá de bom....rsrsrs Aliás , desde criança não sei ser outra coisa...É maravilhoso sentir a magia do vento soprando meu cabelo...do sol beijando meu rosto...da chuva lavando meus cristais e minha alma...Sou bruxa hereditária...de cozinha....Aliás foi ao pé do fogão a lenha que aprendi muito da sabedoria de minha avó....Acho que não existe bruxa boa ou má...Pois quem em algum momento não sentiu incontrolável vontade de esquecer que tudo que se faz de ruim volta em triplo????
Bjkas..
Fenix_daymond@bruxaria.org

Anônimo disse...

Ola Luma,
sempre leio seu blog e gostaria de saber q a algum meio de se tornar uma bruxa, sem ser de uma maneira hereditaria.
Espero sua resposta.

Luma Elora Aislin disse...

Sim, é claro que há, a muito que se tem como verdade que o ser bruxa não depende apenas de hereditariedade, até porque o mais provável é que se tenha uma hereditariedade espiritual....sendo assim o tronar-se bruxa pode ser um feito que aparentemente se dá início agora, porque esquecemos o que já fomos lá atrás.....de qualquer maneira, querer ser bruxa requer antes de tudo e de mais nada, a consciência do que vem a ser bruxa, de que formas se adquire o termo bruxa para si, sendo assim, é um começo que requer estudo, leitura, comparações, treino, procura, busca...enfim....a gente começa e não para mais....não existe o já sou bruxa, kkkkk na realidade pode existir o já estou bruxa, quando temos o domínio de conhecimentos vários, quando dominamos a adequação da prática com as teorias, quando aprendemos a distinguir joio de trigo, na infinidade de coisas disponíveis atualmente, ser bruxa pode ser apenas a prática do ofício ou a inserção completa fazendo da prática a religião professada...é um caminho de descobertas, de disciplina, muito estudo e assim como num laboratório as práticas devem começar do pequeno, do singelo....é necessário aprender e desenvolver os dons, ou um dom....é coisa que se faz aos poucos e sempre...é um modo de vida....

Bem querida não sei se ajudei....espero que sim...
volte sempre, bençãos....