Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Ato de Ler. Parte III



Voltamos então, ao foco da leitura, está posto, que a ação “ler” é um ato de concentração mental, que permite um estado de “certa alteração de consciência”, isso quer dizer que as ondas alfas são ativadas.
Quando temos a intenção de algo e a leitura é específica, além do simples exercício, nós realizamos a conexão com a energia contida em todos os conceitos e simbolismos existentes dentro do campo escolhido.
É dessa forma que quando alguém, por algum motivo, resolve dar o passo em direção ao caminho da Antiga Religião, torna-se pertinente o “conhecer” pela leitura da literatura específica.
O ato de ler “sobre”, permite um mergulho na energia a ser reencontrada.
O que conhecemos lá no passado, lá ficou, as marcas e as vivências estão assentadas em nosso mental espiritual e não em nosso mental material.
Logo, se faz necessário o “reavivamento” dessa memória, e assim aos poucos e com suavidade as antigas ligações vão sendo ancoradas e vão retornando ao plano da consciência mental do hoje.
Diante das perguntas, como se tornar um bruxo? Que faço para ser bruxo? Como posso saber se sou bruxo, e muitas outras iguais – diferentes na forma, mas semelhantes no conteúdo – a resposta é “comece você mesmo a responder, através da leitura – conheça sobre “bruxas(as)” e sua “Arte” então, você mesmo saberá se é, se foi e sobretudo, se você “quer” retornar a esse caminho dos antigos. Isso independe de qualquer dos conceitos imbuídos no termo ”bruxo” e nos diferentes desdobramentos inerentes à ele. Talvez para um melhor entendimento caiba nesse momento uma análise de conceitos e tipologias.

Resumindo, ler leva a um estado de concentração, concentrar-se provoca uma alteração de consciência, que induz a um aumento de percepção extra-sensorial onde, afina-se o véu que separa os mundos.
Lendo sobre bruxaria você entra em contato com a energia da mesma, ativa o aqui e agora da mesma, tornando-a conhecida à sua consciência. Se a leitura vem carregada de intencionalidade de aprendizado e começo de prática, enquanto caminho de elevação espiritual e expressão de religiosidade, essa egrégora, reconhece sua intenção e responde à ela, logo, aqui começam a se formar os laços mágicos entre você e o caminho.

Bênçãos dos Antigos!

Luma Elora Aislin.

Nenhum comentário: