Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Ato de Ler. Parte II



Então, está posto que na melhor das hipóteses materialistas, o ato da leitura e do estudo, são exercícios de concentração mental, ora pois, uma das premissas da percepção da realidade não material, é justamente a concentração. É necessário calar a mente tagarela e errante, agora nesse momento percebi, o quanto nossa mente tagarela nos é importante, rsrsrs de certa forma ela nos protege de influências externas, será?
Acabei de cair em uma armadilha!
Se assim fosse, os grandes sábios não meditavam, hábito desenvolvido para cessar a mente errante e dessa forma chegar a iluminação mental, a fim de captar as verdades espirituais e através dessa, a tão sonhada iluminação do espírito. Eis ao o motivo da relevante importância do ato de meditar, e uma vez sendo usada com regularidade, trás benefícios físicos, mentais e emocionais as pessoas. Resumindo, pelo exercício da meditação, aprendemos a calar a mente tagarela, sem “falarmos” poderemos então, “ouvir”, como os ensinamentos espirituais nos chegam via mente, não poderemos “ouvir” enquanto, falamos e gritamos feito doidos.
A “mente tagarela” a grande vilã, o nosso grande furo, que serve de amplo portal, para deixar passar toda a gama de baixas vibrações energéticas do astral, quando totalmente desregrada e influenciada por estímulos externos de medo e etc.
Nada do que aqui coloquei deve ser novidade a um estudante do ocultismo, esoterismo e magia, contudo, a grande maioria não sabe..... confesso que, embora “sabendo”, ainda não tinha “percebido” toda a grandeza do processo. Me ocorreu agora, que grande parte das pessoas, superlotam suas mentes com atividades e estímulos contínuos, elas dizem “trabalhar, se ocupar, para não pensar bobagens”. Olhem, como o espírito trás consigo grande sabedoria, e a expressa em coisas simples, o mestre falou, “a mente ociosa é um receptáculo para as coisas nocivas”, não sei se exatamente com as mesmas palavras (e, muito menos qual deles, que importa agora?), importa o desdobramento.
Em toda a minha vida, ao ver e ouvir, disparates humanos, dei meus mochochos e apregoei em alto e bom som “o que falta para essa gente, é um bom monte de roupas sujas, sabão em barra e um tanque”, se fossem esfregar suas roupas, não tinham tempo de pensar e fazer bobagens. Costumo dizer isso muitas vezes, inclusive nas reuniões escolares, ao que uma vez, no meio dos olhares estranhos que recebi, uma mãe, com um sorrisinho de condescendência, depois da máquina de lavar, nem as empregadas, lavam roupas em tanque, e “nós” abandonamos isso faz tempo,rsrsrs... no que eu respondi:”sim, eu sei! É por isso que o mundo está desse jeito! A máquina lava, sobra mais tempo para fazermos borradas, respondi tranquilamente, e com o mesmo sorriso displicente, já fui saindo...dessa forma, lembrando dessas e outras, é que desenvolvi fama de louca, e aos poucos nas coisas da vida, vou ficando meio `´á parte das pessoas. Entendi, agora. É inevitável o retorno, ao “mundo dos normais”.
Falando nisso, preciso para de escrever, para ir para esse mundo, rsrsrs... fogão e tanque me esperam, graças aos Deuses! Felizes de quem os têm! Lindo! Descobri hoje pela manhã, que o fogão e o tanque, são meus escudos protetores.
Xadai.
Luma Elora Aislin. 01/11/08.

Nenhum comentário: