Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mulheres fadas,Bruxas,Caminhos Antigos, Trilhas de hoje, o Amor e a Senhora.


Parte II


...........Eu precisei parar de escrever e perdi todo o fio do meu pensamento. Era algo tão lindo quanto a simplicidade de se viver a espiritualidade, sem culpas, sem cobranças, sem julgamentos, críticas, medos e remorsos. Algo como sentir a presença da mãe divina e elevar-se acima do bem e do mal. Reconhecer a benção de um momento de absoluta paz e entrega e, a partir daí não temer e procurar amar o que sente, seja lá o que for ou quem for.
Passei ao invés de temê-los, a amá-los e respeitá-los. Eu os reconheço, não tento me esconder na descrença, por um conceito torto e desvirtuado, em um momento crucial e infeliz da história.
É preciso amar os inimigos, mas seriam eles inimigos? Ou nós, seríamos nossos próprios inimigos, fazendo ações que abrem brechas, para que eles possam atuar, de acordo com seus sentimentos pérfidos e maléficos, grande parte deles por pura ignorância.
Sabem, quando conheci a luz que ilumina sem clarear,rsrsrsrs...junto com ela senti vontade de abraçar o mundo, seja ele feio ou bonito.
Lembrei de situações tristes, dolorosas, de calamidades, revi meu caminho até e de quando fui inquirida, que não foram poucas às vezes, de como acreditar, de como amar, mediante as atrocidades, a desumanidade, a fome, a morte (tudo o que está aí). E respondia, a pior, ou melhor a última coisa que pode acontecer é a morte mas, e daí? Ela não é o fim, é início 9eu, tão ingênua, a grande maioria tem medo da morte....e, outros tantos à preferem ante sofrimentos terríveis – imaginem a situação de uma mãe que ouve seu filho chorar insistentemente de fome, que sabe que seu filho vai morrer de fome (já devem ter morrido uns sete, 10 talvez), que sabe, que não precisa nem enterrá-lo, não precisa ter esse trabalho, o urubu está ali esperando a apenas alguns passos...então, a dúvida, será que ela sente o mesmo que tu ou eu? Que referências ela tem?
Que parâmetros?ela sabe que existe outro mundo, outras formas de ser e estar? Ela já viu tua casa? Ela sabe que existe uma coisa chamada “casa”...a geladeira, a cama, teu vestido novo (teu sonho de consumo, economizou uns três anos para comprar um de griffe para a formatura), ela sabe sobre a palavra formatura? Não!!!!! Ela não sabe quase que 100% do que teu cérebro conhece. Contudo, ela é igual à ti, corpo igual (seco é verdade, aliás, tu queria estar como ela, te sentiria igual a stop model, só que comendo tudo), tecido dos mesmos elementos divinos que tu e quando copulou com seu macho (teria ela um?) participou da criação, como criatura e criador, logo, ela como tu, são DIVINAS, partes da teia do universo, criado na mente do UNO e tecida pelos Deuses. Uma hierarquia de Seres Divinos, do Maior ao Menor.
Custa aos seres entender isso?
Isso é a máxima “ Conhece à ti mesmo”.
E assim acontece a cada uma de nós às vontades e os desejos se sobrepõe a razão e principalmente ao coração. A maior parte de nossos “problemas” fincam-se no ter, simplesmente porque não “somos”, não sabemos “ser”.
Conforme falei antes, cedo, bem pequena quase um bebê, amei a Grécia, era o único lugar do mundo que eu queria ir. Era uma sonho, um objetivo. Lia tudo sobre, olhava e reolhava (colecionava fotos e reportagens). Aprendi cada recanto, mito, costumes.
Então, bem cedo, comecei a visitar a Grécia, ia quando queria, sonhei minha casa, minha vida grega...e, agora querem me perguntar, foi a Grécia? Vai fazer um feitiço, usar técnicas do “segredo”, fazer reiki etc, etc, etc...para ir a Grécia antes de morrer? Não!!! Porque já fui e posso ir sempre que queira, sem que meu corpo saia do lugar. Acomodação? Não sei, pode ser, mas qual é o problema? Eu não sofro com isso, muito menos faço outros sofrerem, exigindo coisas materiais fora de cogitação (Rita, amada, acho que foi nesse ponto que lembrei e te citei quando “escrevi” todo o texto em pensamento), pois então, a Rita deu um depoimento sublime, cheio de valor e encanto, soube passar por um momento de dor, de perda, uma noite escura muito intensa, com uma mestria estupenda.
Não estou fazendo apologia socialista, não é minha praia, se tu trabalha tem teu dinheiro e veste Prada, tudo bem mas, sinta-se feliz, não me venha com churumelas de problemas terríveis, de vazio existencial, com beicinho de pobre coitado, e sempre querendo mais.
Não me venha com o discurso de falta de amor, de solidão e todo o resto “torpe” para tentar justificar falha de caráter. Tudo na vida tem limites (aqui é assim, TERRA, TERCEIRA DIMENSÃO, alouuuu....), é a falta de limites no querer ter, pela ausência do ser que deixou o mundo como está. Isso vai desde as mínimas coisas até as imensas.
Eis o mistérios dos mistérios. A alquimia dos magos, “a grande sabedoria”, transmutar o desejo do “ter” pelo desejo do “ser”.
Quem sabe “ser” ouro, não precisa de kilos de chumbo travestido de ouro pelas falsas magias dos farsantes (aqueles que aprendem a orbitar em torno dos tolos insaciáveis, e de onde tiram sua subsistência, tal qual vampiros, fazendo com que os outros sucumbam até a morte, se não a física, a humana, matam sua humanidade e você não vê), daí a expressão “ouro de tolo”,rsrsrs um farto manancial de energia para os espertos sugadores e que assim vão dominando o mundo.
Sugantes e sugados, numa dança inebriante. Mas, quem é,tem a liberdade da alma, mesmo em cárcere, viaja. Ninguém pode deter àquele que se dispõe a beber do cálice da Deusa, do Santo Graal, e dos inúmeros nomes místicos, ao simples “conhecer-se” conhecer-se é saber-se espírito, é levantar o véu da vida, é aprender a intercambiar, é despertar os verdadeiros desejos do ser e através desses chegar ao maior sonho de consumo, mercadoria que não existe à venda na loja mais cara da 5º Avenida ou em algum lugar equivalente. Mas, que está ao alcance de todos, fazendo barulho para chamar a atenção dos surdos, o tic tac do coração....bate ritmado com o pulsar da terra. Aí reside a semente da maior riqueza que um ser, encarnado como humano pode ter, “o desejo de amar” e tão somente amar.
Tu sofres tanto porque não aprendeu a ser amor. Simples assim.
Estou cansada e quero dormir, porém preciso dizer que esse é meu maior sonho de consumo (que sonho!). Posso ser olhuda, mas confesso, é muito boa a sensação de chegar perto.
Todas às vezes que mergulhei nessa fonte pude sentir a plenitude da felicidade.
Posso estar engatinhando mas, tomar ciência de um fato cruel e dirigir minhas preces e sentimento de amor ao lado negro da força, faz-me sentir em paz.
Fiz isso no atentado das torres gêmeas, arrumei minha mesa, fiz dela o melhor altar que pude, coloquei “todos” os símbolos de minha fé sobre a melhor toalha (sim, a de festa, a de renda branca, feita à mão pelas rendeiras do nordeste). Chamei minha amiga, católica, e a convidei para rezar o terço mas, esclareci, vamos orar pelos terroristas, pelas vítimas, o mundo todo está ao seu lado. Ela me olhou com um jeito estranho porém, como já está acostumada aos meus desatinos e sendo uma das pessoas mais lindas que conheço, concordou.

Estranho isso, escrevi à algum tempo, cerca de um mês mas, terminei de digitar hoje, dia 10/09, amanhã é 11/09.....vai se entender....

Luma Elora Aislin

Nenhum comentário: