Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

domingo, 17 de agosto de 2008

Diferenças entre águas solarizadas e águas lunarizadas.



A diferença são os opostos, o yin e o yang.A energia solar é a energia masculina, quente, do raio dourado, energia ativa, positiva, de movimento, de impulso, tem vibração de crescimento, a energia do Deus. É uma energia de transformação, revolução, é a explosão do motor na ignição. É fogo que proporciona a execução das transmutações alquimicas das idéias e daí resultam as criações.
A energia da Lua, o contra ponto, o raio prateado, o frescor, energia passiva e acolhedora, é receptáculo das idéias, alimento, repuso e descanso, é a água sagrada da fonte, de onde ocorre as formações, é a geração primal, tem pólo negativo. É a energia da Deusa, ilumina sem transformar, ela nutre o âmago, a essência.
Ambas combinadas formam a atuação do casal divino. É o equilíbrio, a harmonia, o UNO da dualidade sagrada.Veja, como somos nós humanos, precisamos do movimento, da vigíla, juntamente com o sono, o repouso, Nenhum ser humano sobrevive sem dormir, sem parar, o corpo não aguenta e entra em falência, o inverso ocorre igual.
As propriedades dos Senhores estão presentes em todos os seres e para gerar o bem viver devem estar em harmonia, como o ditado "nem tanto ao mar e nem tanto a terra". Uma das primeiras descompensações nos humanos, e em seus diferentes corpos, é justamente entre esses dois pólos.Daí reside a necessidade da utilização das energias contrapostas, se muito ativos, precisamos de lunarizar e vice versa. Então, as técnicas holísticas, que olham o ser humano em sua completude, trabalham com diversas ferramentas, onde ancoram, ou já existe ancorada as duas formas de energias.
É dessa forma que energizamos nossos cristais, a água. A água aqui entra como um fluído universal, receptivo e amoroso para facilitar o auxílio da propagação e recebimento das energias....perdemos o costume de tomar banho de sol (o banho consciênte, terapêutico, nas horas de emanações solares corretas, as condições físicas de nossos corpos terrenos e, mais ainda o banho lunar, rsrsrsrsrsrs, quem de vocês já ouviu falar com normalidade e atividade corriqueira de banho de lua? por acaso em noites de lua cheia, as praias ficam cheias de cadeiras e nelas corpos estendidos ao luar?) pois é, parece piada mas, não é. Foi exatamente dessa forma que descompensamos, contudo essa foi uma prática que as bruxas sempre praticaram, vem daí toda a mística, das bruxas, da lua cheia, da noite....se as bruxas reconhecem o sagrado feminino e cultuam esse sagrado, parece absolutamente normal que parte de seus trabalhos se dêem à noite, correto?
Na realidade não há muito mistério, ou praticamente nenhum, frente a mentalidade do ser humano de hoje, afinal das contas, já chegamos cientificamente ao conceito da física quântica, aí fica tudo bem mais claro e com sentido e, se perde aquela aura de mistério, segredo, crendices, etc e tal.
Nos reinos vegetais e minerais essas energias estão distribuídas de forma que desde muito se sabe das plantas plantas, minerais, pedras, animais lunares e seus contrapontos solares.
Na valia de mais auxílio específico, o arquiteto do universo, estipulou outras energias específicas e entre cruzadas, são as energia planetárias e astrológicas dos demais corpos celestes, que também atuam em nossos corpos (nos nossos diversos corpos), uns atuando de forma concomitante com a energia do pai SOL, outras alinhadas com a energia da mão LUA.
Desses simples parágrafos aí acima resultam inúmeros conhecimentos distribuídos nas várias ciências e áreas codificadas pelos homens com o auxílio dos Deuses, de acordo com seu desenvolvimento espiritual.

Nenhum comentário: