Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Nome Bruxo e Nome Mágico


O Nome Mágico ou de Bruxo.....

Algumas Tradições, e por consequência alguns autores, usam maneiras diferentes para dispor do nome utilizado na Arte. Ou melhor da forma como é utilizado. Vou colocar aqui a opinião de Raymond Buckland, conforme ele refere, o nome Mágico ou de Bruxo: " A maioria dos wiccanos tem um nome mágico, ou nome de bruxo, que usa dentro da Arte. Ao contrário do nome que você recebe quando nasce, esse é você quem escolhe, portanto seja cuidadoso. (Se preferir manter o nome de batismo tudo bem). Ao escolher esse nome, eu recomendo que siga algumas orientações que eu darei em seguida. Quando eu fui iniciado pela primeira vez, em 1963, o coven do qual eu me tornei membro deu-me uma lista de nomes para que eu escolhesse um deles. Como solitário, você não terá uma lista de nomes, o que significa que poderá escolher o que quiser.Quando se tornar um bruxo (e eu comentarei posteriormente sobre a cerimônia que de fato fará de você um bruxo), você passará por um renascimento. Começará uma vida nova. algumas pessoas inventam um nome, outras adotam o nome de um bruxo famoso do passado e outras usam o nome de uma divindade. embora eu pessoalmente ache a última opção um tanto presunçosa, ela se tornou uma prática comum. (É claro que, se fizer essa opção, você acabará percebendo que existem dúzias de bruxos com o mesmo nome que o seu, como Cerridwen, Merlin ou algo parecido. Eu acho melhor que você escolha um nome que seja só seu). Você poderia escolher um que tivesse um ar de Bruxaria, mas por que não fazer a coisa da maneira mais correta? Por que não selecionar um nome apropriado do ponto de vista mágico, usando para isso a numerologia?Comece encontrando o seu número de nascimento e, então escolha um nome que tenha o mesmo número, quando somado o valor de suas letras, pois por ter o mesmo valor terá as mesmas vibrações, e será, dessa forma o nome certo para você do ponto de vista mágico.Ele ainda recomenda o fato de ter um nome simples ou composto.

Por Buckland in O Guia da Tradição Wicca para Bruxos Solitários.

26 comentários:

Anônimo disse...

OI LUMA desculpe a intimidade
+ eu sinto uma voz dentro de mim me chamando pro mundo das bruxas + n sei nada por favor pesso sua ajuda espero q vc possa me ajudar
tenho 14 anos e quero ser uma aprendiz !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Luma.. td bom?
olhaa, eu ainda não sou nenhuma bruxa, mais tenho o 'dom' da hipnose,conheci uma amiga ki ela eh bruxa e me dei bem nesse mundo, mais ela meche com magia negra, eu não kero seguir esse lado,e piintou uma duvida em mim, eu posso ser uma bruxa sem partir pra magia negra?.
não sou anti-cristo..o/
aah..outra pergunta, qual o nome do deus da água,ar,lua,sol e fogo?..
se poder, me responda..Obrigada
por=Wanessa

Unknown disse...

oie..
queria saber se tem como eu ser uma fada?
e que sempre fico com essas coisas na cabeça nao sai de jeito nem um e quando vou precura saber mais disso si algo dentro d mim di ferente!
parece que algu dia vou acorda e vou saber a verda q sei la sou uma bruxa ou uma fada !!

Luma Elora Aislin disse...

Olá! Gosto quando recebo comentários em meu blog mas, acontece algo estranho...normalmente sou questionada e não sei come entrar em contato com quem escreve aqui..vou tentar assim, deixo esse recado aqui e quem ler, me responde, assim fico sabendo se esse é o jeito de comunicação, rsrsrsrsr.
Bençãos dos Antigos!
Aguardo vcs que me deixaram recados aqui.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Luma.
Desde qe eu me conheço por gente eu gosto de histórias de bruxas,de filmes,essas coisas.Sempre tive uma enorme vontade de ser uma.Só qe não sei como posso me interagir ao mundo das bruxas.Se eu fosse uma bruxa eu não queria ser das qe mexem com magias negras,pois tenho medo.
Como posso ser uma bruxa?!Onde posso achar nomes de bruxas qe não seja na numerologia?
Me ajude.Quero muito participar deste meio qe me deixa tão interessada.
Espero pela sua resposta Luma.Vou deixar meu e-mail pra vcê me comunicar: danyella_bacaninha@hotmail.com
Beeijo!

Unknown disse...

Oi luma td bom????
eu queria lhe fazer uma pergunta tudo isso de bruxaria e talz eu queria saber como podemos nos tranformar em bruxas se caso vc souber me avise o e-mal para se comunicar comigo:Nadyjpotter@hotmail.com olha eu quero ser aprediz de bruxaria negra. Muito obrigada desde ja!

Anônimo disse...

Salve Luma!
Gostei bastante do seu blog!
Muito interessante e ajuda bastante aos iniciantes, que não chega a ser bem o meu caso! ^^
sou curiosa ainda, mas estou morrendo de vontade de começar. Mas decidi ler mais sobre o assunto, me aprimorar mais. Tenho 16 anos, mas desde de pequenina tenho aptidão para o mundo mágico. Enfim, estou procurando um nome mágico, que se assemelhe comigo. Não está sendo muito fácil, afinal, isso se exige bastante responsabilidade. Ah, se quiser me adicionar no messenger, tá aí> nane.chibe@hotmail.com, iria dorar ter uma ajudinha, uns conselhos ou mesmo informações. De vez enquando passarei aqui. benção da Deusa!
beijos

Elaine.

Anônimo disse...

Luma,naum sei como ser uma bruxa,acho mto interessante essa sua religiao e estou querendo fazer parte dela mas naum sei como,eu queria saber,tenho um membro da minha familia que oficialmente é uma bruxa mas eu naum sei como faço,eu queria saber se c tem como da uma resposta mas clara pq tenho lido mto mas naum é exatamente o que eu quero saber diverdade,á e queria saber tbm se minha idade impede de eu ser uma bruxa?
c tem como me responder?Tenho 12 anos,posso parescer nova mas so sou nova na idade mesmo,pq o resto...
e é essa minha pergunta!!

eu tbm quero ser uma aprendiz!!!

Anônimo disse...

ola tudo bem gostei muito do seu blog..queria encontrar uma respota sobre ser uma bruxa...desde pequena onde vou dizem que sou bruxa na vida passada fi uma bruxa.....hj em dia tenho medo de praticar isso...gostaria que me enviasse um e-mail de como ser uma bruxa obrigada ciejimmy@hotmail.com....ela me deu um nome com acho se ela realmente existe

Anônimo disse...

olá Luma...
tenho 17 anos, sinto que sou diferentes das outras pessoas, é como se eu visse coisas que as outras pessoas não vê.Eu adoro magias, amo florestas, e adoro gatos e sou apaixonada pela luz do luar, quando estou na rua a noite me sninto extremamente muito bem.Na minha familia á pessoas que são espiritas, mas eu sinto não sou espirita, sinto que sou como uma bruxa e ao mesmo tempo uma vampira.tipo assim bruxa vampira.Isso pode ser verdade eu ser assim? se sou como eu consigo exercer esse dom?
esse é meu e-mail aldreiliapr@yahoo.com.br
caso a senhora possa me responder. se a senhora consigir me tirar essa duvida, eu vou ficar muito feliz. Obrigada

Anônimo disse...

olá luma.. meu nome é raquel. tenho 16 anos .. gosto de ler livros de bruxas .. enclusive estou lendo um que se chama a bruxa de porto belo.. do escritor paulo coelho ..
bom queria saber + um pouco sobre bruxaria mais não sei por onde começo...
se eu faço um pacto com o diabo ou ser uma bruxa qualquer ou começar com o wicca...
queria sua opinoão , sobre isso .. se me ajudar serei grata eternamente até o resto de minha vida ...amail para contato
raquelzinhaemo@hotmail.com
bjo .

Anônimo disse...

olá . luma
meu nome é raquel e quero saber + um pouco sobre bruxaria ..
não sei por onde começo .
e quero que me ajude a escolher um nome magico ..
email para contato
raquelzinhaemo@hotmail.com
obrigada

Luma Elora Aislin disse...

Olá!
Pessoas queridas eu peço que aqueles que aqui vem e me deixam recado, que vão até meu perfil no orkut e me add...dessa forma se torna mais fácil a comunicação....outra coisa é pedir adesão nas minhas comunidade "Peregrinos no Caminho da Arte" e "E-Book of shadows".

Beijussssssssssss

Luma Elora Aislin disse...

Raquel, minha princesa, se tu teve oportunidade de ler e sentir, meu blog....minha maneira dever as coisas, logo não passaria pela minha cabeça te dizer para fazer pacto com o diabo....pessoas podem te dizer que isso não existe...mas, na verdade as coisas não são bem assim....
Claro que para um Wicca o demônio é e sempre será apenas uma invensão da Igreja...mas, isso é uma outra história....
Bem, eu não sou pertencente a nenhuma Tradição Wicca, sou tão somente uma bruxa desapegada de Tradições mas, que segue a principal tradição dentro da bruxaria.....que é a ética de ser mais que uma bruxa, ser um ser humano....cuja meta é a melhoria espiritual e nada de devaneios de super poderes bruxescos, minha vida é muito simples e natural, ok?
Espero vc no meu orkut e em minhas comunidades.
Bençãos dos Antigos!
Beijussssssssss

Unknown disse...

oi luma td bem meu nome e willian de lima sou filho de alemao e meus avos eram bruxos eu tenho uma curiosidades sonho muito com meus avos me esinando feitiços desde meus 13 anos hj tenho 33 queria saber mais como eu faço minha data de nasc 04101976

Unknown disse...

ola luma tenho 13anos quero ser uma bruxa,nao me sinto bem do jeito que sou procuro meu nome de bruxa sera que eu posso achar

Unknown disse...

Olá Luma,

Sou Jaqueline e tenho 23 anos, porem desde antes dos meus 7 anos sempre fui facinada por magia e seres encantados, mesmo não tendo nenhuma influencia em casa, com 10 anos comecei a estudar a wicca e a seguir o estilo de vida, cheguei ate a faze rituais mas como toda minha familia era contra fui deixando de lado, mas nunca consegui seguir outra religiao e tudo que penso, que acredito é ligado ao mundo da magia, decidi que quero me preparar para me iniciar e sei que esse caminho é longo, preciso de alguem que me ajude pois ainda tenho muitas duvidas, por favor se puder entre em contato:
jackye_andrad@yahoo.com.br
jackye_wicca@hotmail.com

grata.

lvdonos disse...

Minha familia é uma familia de bruxas desde os primórdios,mexemos com magia branca e negra,só que minha mãe e minha vó não seguiram a ordem da familia e não se tornaram bruxas,então eu me iniciei sozinha,sendo batizada e iniciada,e, so para vc saberem as bruxas não voam tá.

Felipe Mendes disse...

Hola bom eu sinto q nao sou "normal"e sei q tem gente na minha familia do lado do meu pai q axo q deve ser bruxa minha bisavo tem 107 anos e minha avo axo q le pensamentos pq sempre q estou la e penso algo ela me olha e fala do q eu estava pensando ( quando vou la penso assim tbm vo da dinheiro , ai ela dá kkk)assim eu consigo manipular as vezes as pessoas a fazerem o q eu quero mas sem tipo mandaar nao sei explicar, sou facinado pelo "mundo das bruxas e feiticeiros e magos" gostaria de entender melhor... meu email felipe.mendes.almeida@hotmail.com ... quando me add avisa sobre o assunto, obg

tatinha disse...

Oi Luma, como a grande maioria falou eu não me sinto normal não me sinto incluida em nenhum tipo de religião cristã.A que eu mais ou menos me adaptei foi o espiritismo mas ainda assim,... Desde pequena sou facinada por magia e metade do ano passado comecei a ler mais sobre bruxaria, wicca linha branca e estou cada dia mais me apaixonando por essa religião, amo mitologia e sou politeista, estou lendo livros da Eddie Van Fel e vou começar a ler teu blog tb, parabéns pelo blog está muito bom e de fácil entendimento, se puder me auxiliar no meu aprendizado serei muito grata, abraços Thais-

Unknown disse...

Olá Luma, sou nova no asunto, tenho 16 anos, e nasci no dia das Bruxas, e desde q nasci meio q me envolvi no asunto de Bruxas, gosto muito, mas tenho algumas duvidas, pois apesar de nascer no dia das bruxas e gostar delas não sei se sirvo p isso, ultimamente ando prucurando sobre o assunto. Bom queria saber se pode me ajudar, queria aprender mais...
Obrigada e tenha uma Boa Semana!

nina disse...

Oii Luma, eu gostaria muito de ser uma feiticeira. Estou lendo muito sobre wicca e feitiçaria. Mas eu queria tbm pratica magia negra como a Karen Lovato.

Gostaria que me ajudasse

Luma Elora Aislin disse...

Querida Nina
Da mesma forma que respondi a Karen
eu pediria que lesse com calma meu blog...se possível entrasse em minhas comunidades do orkut e assim me conhecesse melhor e dessa forma dará para compreender que magia negra não é a minha praia, respeito quem escolhe esse caminho...porém...não é o meu...
Boa sorte e que sejas abençoada
bjussssssssssssss

Felicithy disse...

Ola Luma !Sempre tive uma atração pela magia e lendo seu blog fiz a numerologia do meu nome e escolhi um nome o qual ambos conicidiram em relação a numerologis .Minha Dúvida se ambos tiveram as mesmas numeraçoes como saberei se terei aspectos positivos em minha vida ,pois nunca acreditei no acaso se eu estiver equivoca me corrija por genlileza .Agradeço sua atenção e mto obg agusrdo reposta se possivel

Taís Alves disse...

Oi,posso te chamar de Aislin né?rsrs
eu sempre fui fascinada por esse mundo encantador das bruxas,eu queria muito me tornar uma,quais caminhos eu posso seguir?
eu adoraria receber sua resposta! desde já obrigada, e Abençoada Seja!

Luma Elora Aislin disse...

Que abençoada sejas!
Tais, poderias entrar em contato comigo no orkut?