Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Exigências para ser bem sucedido na magia.




Vamos andar um pouco pelo jardim nessa manhã de céu azul, sol radiante, procurar refrescante sombra, deitar na grama e respirar o perfume de cada flor, observar o voo dos beija-flores, ouvir o canto dos pássaros.....em fim, deixar sair o comum e deixar entrar o essencial.....limpa a mente, corpo leve, coração alegre e alma receptiva, vamos ouvir e procurar entender as palavras e ensinamentos de quem foi foi mestre no assunto.....vamos pois cruzar o portal da vida comum.....

Três Exigências para:
Como mencionei em meu livro Earth Power (Poder da Terra), há três coisas que precisam existir para sermos bem-sucedidos em magia. São elas:

Necessidade
É preciso existir uma necessidade. Geralmente, é algo que não pode ser satisfeito por outros meios. Atrair o amor, proteger seu lar, conseguir abrigo e outros objetivos materiais são exemplos elementares. Desejar um relacionamento ou uma casa nova não constituem necessidades. A necessidade é um espaço vazio em sua vida ou uma condição crítica (como uma doença ou perigo) que precisa de solução imediata. A magia preenche aquele vácuo ou corrige a condição e, dessa forma, satisfaz a necessidade.

Emoção
Além da necessidade, é preciso haver emoção. Emoção é poder. "Ficar roxo de raiva" é um exemplo: seu rosto fica quente, o coração acelerado. Estas são manifestações de poder. Se você não estiver emocionalmente envolvido com sua necessidade, não será capaz de evocar poder suficiente de fonte alguma, nem de direcioná-lo para sua necessidade. Em outras palavras, sua magia não vai funcionar. Se, por exemplo, precisa passar num exame, mas bem lá no fundo não é isso que deseja, qualquer magia feita para melhorar suas chances vai falhar. A emoção liberta o poder para tornar real a necessidade.

Conhecimento
Esse é o caminho da magia - as técnicas que usamos para evocar a energia dentro de nós mesmos, ou nos objetos da natureza, como pedras, e emiti-la na direção da necessidade mágica. O "saber" inclui visualização, fundamentos de rituais, concentração e realização do poder. Esse capítulo contém o início desse conhecimento. Se temos a necessidade e a emoção, mas não sabemos como usar essas coisas, seremos como o homem de Neanderthal que contemplasse um abridor de latas ou um computador. Não saberia usar essas ferramentas. Uma vez que a necessidade, a emoção e o saber estejam presentes, podemos iniciar a prática da magia.

Scott Cunnigham em Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais.

Nenhum comentário: