Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Licantropia, série de textos, postagem I.



Licantropia é o fenômeno pelo qual Espíritos pervertidos no crime atuam sobre antigos comparsas, encarnados ou desencarnados, fazendo-os assumir atitudes idênticas ás de certos animais.

Como ilustração segue um trecho do livro de André Luiz:

“A infortunada senhora, quase que uivando, á semelhança de loba ferida, gritava a debater-se no piso da sala, sob o olhar consternado de Raul que exorava a Bondade Divina em silêncio. Coleando no chão, adquiria animalesco aspecto, não obstante sob a guarda generosa de sentinelas da casa”.

Muitos espíritos pervertidos no crime, abusam dos poderes da inteligência, fazendo pesar tigrina crueldade sobre quantos ainda sintonizam com eles pelos débitos do passado. A semelhantes vampiros devemos muitos quadros dolorosos da patologia mental dos manicômios, em que numerosos pacientes, sob intensiva ação hipnótica, imitam costumes, posições e atitudes de animais diversos.

A simples fascinação – caracterizada por fenômenos alucinatórios, atitudes ridículas ou absurdas e, mesmo, pelo fanatismo religioso – pode agravar-se e progredir de tal maneira que se converta na licantropia de amanhã.

Enquanto a fascinação tem sentido mais psicológico, a licantropia vai mais além. Reveste-se de aspecto mais objetivo, exteriorizando-se na própria organização somática, ou perispirítica, se a vítima for encarnada ou desencarnada.

Anomalias patológicas, modificadoras da configuração anatômica dos pacientes, observadas especialmente em hospitais de indigentes, via de regra expressam a influencia terrível de entidades vingativas junto a antigos desafetos.

O hipnotizador, ou o magnetizador, não pode moldar, à sua vontade, o perispírito da sua vítima, mas ele sabe como movimentar forças naturais e os dispositivos mentais, de forma que o Espírito, manipulado com perícia, acaba por aceitar as sugestões e promover, no seu corpo perispiritual, as deformações e condicionamentos induzidos pelo operador das trevas que funciona como agente da vingança, por conta própria ou alheia.

Nessas condições, a vítima acaba por assumir formas grotescas, perde o uso da palavra, assume as atitudes e as reações típicas dos animais e é segregado, por tempo imprevisível, de todo o convívio com criaturas humanas normais e equilibradas.

Na Bíblia temos Nabucodonosor, um caso histórico de licantropia. Como a história nos conta, ele viveu como um animal durante sete anos, depois reassumiu a forma humana novamente.



retirei esse texto de um blog....
e abaixo postarei um dos comentários feitos
por um leitor.....

Licantropia... uma doença incrivelmente intrigante e divertida,as vezes. 


Certa vez conheci no msn uma garota que se dizia uma verdadeira lican. Que assumia forma de loup-garou e tudo. Obviamente pedi um vídeo como evidência,já esperando algo divertido... Não deu outra. Uma pena eu ter formatado o pc e perdido A pérola... imaginem uma garota se contorcendo,fazendo caretas um tanto o quanto estúpidas e correndo por um gigantesco gramado a noite com uma câmera na mão... obviamente detonando toda câmera com seus movimentos desajeitados.

As vezes penso que licantropia é uma personalidade esquizóide... mas neste caso a desassociação seria um animal ao invés de um arquétipo mal intencionado de si mesmo.

Mais outros dois...
afinal o que se quer além de tudo é saber as opiniões
e o olhar das pessoas sobre o que se estuda.....


Eu não consigo imaginar um espírito vagabundo, que não tenha nada pra fazer possuindo o corpo de alguém para fazê-lo pensar que é um animal.

Na minha opinião isso é uma soma de mitos, assassinos dementes, pervertidos ou extremamente cruéis ( Jack, o estripador?) podem ter feito chacinas incríveis na idade média e colocado a culpa em lobos, enquanto isso, uma família desenvolveu um defeito genético que faz crescer pelos por todo o corpo ( inclusive as mulheres, isso já foi documentado, gravado, feito documentário e tal) e pronto, temos uma lenda nascendo! 

Mas como isso se espalhou pelo mundo, tio anda-muito-no-horizonte? Pergunta a criança melequenta no fundo da sala da minha imaginação doentia e fértil. 
-Simples,maldito pirralho, o mundo medieval era um ovo,um sábio viajava toda a Europa, Oriente médio e Ásia conhecida em 1 vida, espalhando malditas fofocas e lendas distorcidas por seu entendimento parco das línguas. E assim nascem os lobisomens, vampiros e etc..


Tá bom,parei de viajar aki. xD
de andarilho


Discordo em partes Andarilho. 
Não eram fofocas. Eram a realidade do povo da época. A mentalidade da época era diferente, não podemos culpa-los de nada. Em mil anos também teremos nossas "malditas fofocas distorcidas" também.

Luma 

A raiva é uma doença transmissível para o ser humano por mordida de Morcegos e Lobos. Essa doença provoca danos cerebrais,convulsões,hidrofobia,fotofobia e contrações musculares fortes,principalmente no maxilar....

Achei interessante os comentários pois definem os dois planos em que podemos deitar a realidade das coisas.
Luma

Nenhum comentário: