Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

domingo, 16 de setembro de 2012

Meditação da Árvore.





Esta meditação é a fusão de duas meditações que experimentei e que se completam, nas quais acrescentei um toque meu. É uma meditação que nos proporciona um ótimo aterramento. Os autores delas são: SHULTE, Stephan. Reiki Trabalhando com a Energia. Eko; DE CARLI, Johnny. Reiki Universal, Sistema Usui, Tibetano, Kahuna e Osho. Madras e eu João Eduardo Fialho.


Acomode-se confortavelmente, por alguns minutos concentre-se unicamente em sua respiração e na energia vital que você absorve ao respirar. Sinta essa energia impregnando o seu ser, todo o seu ser. Entre juntamente com sua respiração, e como se fizesse parte dela, percorra todo o seu ser, levando a ele energia, paz, saúde e relaxamento.


Imagine sua consciência como um pequenino ponto de luz que acompanha a respiração e a energia vital, percorrendo todo o seu ser. Então concentre-se em seus pés, dirija sua consciência a seus pés, e relaxe e cure inteiramente os seus pés, os dedos dos pés, a planta, calcanhares, dorso dos pés e tornozelos, ao sentir seus pés relaxados, passe para suas pernas, dos tornozelos até os joelhos, sinta relaxar cada músculo de suas pernas, proceda da mesma forma para: suas coxas, dos joelhos até os quadris. toda a área de seus quadris, nádegas e órgãos genitais; área do abdômen, músculos do abdômen e órgãos internos; toda a área do tórax; costas da base da coluna até o pescoço, músculos das costas e vértebras da coluna; braços dos dedos das mãos aos ombros, dedos das mãos, mãos, pulsos, antebraços, cotovelos, braços, ombros; pescoço, músculos do pescoço, garganta e cordas vocais; cabeça, queixo, maxilares, boca (a língua deve ficar solta repousando suavemente), nariz, faces, orelhas, olhos, pálpebras, testa, nuca, topo da cabeça.



O tempo todo sua consciência era um pequeno ponto de luz acompanhando sua respiração e a energia vital por todo o seu corpo, relaxando-o.


Agora permita que sua consciência se expanda, e projete-a para um lindo campo, você está sentado em um macio tapete de relva verde e brilhante. Você olha ao seu redor e vislumbra essa maravilha divina, essa obra de arte da natureza, que somente o Deus de sua devoção poderia criar. Sinta o sol, que brilha imensamente, aquecendo-o, a temperatura está agradável. Lindas flores de todos os tipos emolduram esse tapete. Uma suave brisa sopra, acariciando seu rosto, juntamente com a brisa dezenas de borboletas ensaiam uma linda dança.


Levante-se, com os pés descalços, sinta a grama acariciá-lo. respire profundamente e absorva esse ar puro que preenche seus pulmões, enchendo-o de energia. Sinta o aroma desse lugar, é um coquetel de essências que lhe auxiliam a entrar em um estado alterado de consciência.


Você olha à sua frente e avista uma mata, uma mata de árvores centenárias. Caminhe até essas árvores e escolha uma, a que mais lhe agradar. A que se sintonizar com você.


Aproxime-se de sua árvore, apalpe-a, sinta a sua força, sua firmeza, sua energia.
Então sente-se, apoiando sua costas no tronco dessa árvore. Ajeite-se de forma que sua coluna fique inteiramente apoiada no tronco da árvore.


Concentre-se na energia da árvore. Imagine a aura da árvore fundindo-se com a sua. Quando a aura da árvore fundir-se com a sua. Imagine que você passa a fundir-se com a árvore. Sua coluna torna-se o tronco da árvore. Sinta a força que a árvore lhe transmite.


Então comece a descer. Suas pernas são as raízes da árvore. Vá para baixo, cada vez mais para baixo. Mergulhe nessa terra quente, úmida, protetora. Sinta suas firmemente seguras no seio da Mãe Terra. Então suas raízes se dividem, em dezenas de raízes e depois em centenas e milhares de pequenas raízes, que espalham-se penetrando no solo, e a energia da Mãe Terra emana em sua direção, envolvendo-o, proporcionando-lhe firmeza e sustento. A Mãe Terra lhe dá tudo o que você necessita, lhe dá sustento, proteção, firmeza.



Agora suas raízes penetram mais profundamente, até atingir um rio subterrâneo, é um riacho de águas translúcidas e límpidas. O riacho banha as suas raízes, levando embora todos os seus medos, raiva, limitações, tristeza. Uma luz dourada penetra suas raízes, trazendo uma sensação de paz, bem estar e equilíbrio.


Sinta a proteção que a Mãe Terra lhe proporciona. Sinta com que firmeza você está seguro, enraizado à Mãe Terra. Você está estável, seguro. Com a Mãe Terra, você tem toda a força que necessita.


Você recebe tudo o que necessita...


Então, comece a subir lentamente, outra vez. Vá unindo novamente as muitas raízes em outras mais grossas, continue a juntá-las em mais grossas ainda. Leve consigo para o alto, toda a força e segurança que você sugou com suas pequenas raízes, como uma árvore conduz sua seiva para cima.


Volte para a superfície da terra. Está claro novamente e você sobe lentamente por dentro do tronco. Lá em cima você se subdivide em galhos grossos e fortes, continua se subdividindo até os menores ramos. Finalmente vá até as folhas da árvore, transforme-se nas inúmeras folhas. Sinta o vento aí em cima e o sol, perceba as qualidades do céu. Deixe-se embalar pelo vento, com as folhas sugue o sol para dentro de si, até estar pleno de energia.


Sinta outra vez suas folhas, sinta a energia que o sol lhe envia. Perceba que há energia suficiente, que você pode se abastecer, que você recebe tanta energia quanto precisa. Abasteça-se de aprovação, ânimo e tudo o que você precisa. Há o suficiente...


Agora sinta que você está se expandindo para cima, passando as nuvens, chegando às estrelas. Sinta que a energia da qual a estrela é feita é a mesma do seu corpo. Sinta a comunhão com as estrelas, com o universo. agora do Cosmos emana uma luz branca que o envolve. Sinta essa energia...


Quando você estiver totalmente satisfeito, tiver tomado luz suficiente, volte lentamente para seus ramos mais grossos, então para os galhos mais grossos, até que você tenha reencontrado o tronco. Desça pelo interior do tronco até estar bem no meio dele.


Agora sinta, mais uma vez, a terra embaixo de você, sinta a firmeza a segurança e a proteção que ela lhe dá. Sinta também sua copa lá em cima, sinta a energia, o ânimo e a capacidade realizadora que você recebe de lá.


Então deixe essas qualidades confluir em você, sinta o suporte seguro da Mãe Terra e a força do céu em você. Perceba que como ser humano, você está no meio, como mediador entre o céu e a terra, e que você recebe sua força e vigor da junção do céu com a terra...


Agora volte lentamente para a sua forma humana, para as suas costas, costas de ser humano, sinta-se saindo do tronco vigoroso de volta à sua coluna vertebral. Perceba que sua coluna reúne em si as forças do céu e da terra. Perceba que sua coluna é tão forte quanto essa árvore, que você está tão bem enraizado e que toda a energia do céu está à sua disposição...


Com esse sentimento fique de pé. Agradeça à sua árvore por ela ter-lhe mostrado a força que mora em você e pela possibilidade de se aterrar novamente através dela, sentindo o chão firme sob seus pés. Então, antes de partir, prometa à sua árvore, por favor, que você a visitará com freqüência, e que sempre que precisar se lembrará dela. Então despeça-se dela.


Perceba a natureza à sua volta, a mata com as outras árvores, os pássaros e outros pequenos seres.


Torne-se totalmente consciente de todas as formas de vida à sua volta e compartilhe com elas a experiência que você teve. Passe para todos os seres a energia de amor e comunhão, divida-a. essa energia é inesgotável.


Volte para o campo florido. Procure ali um lugar onde você se sinta bem, onde haja flores de que você goste e onde a grama esteja bem macia. Deite-se ali e deixe o sol aquecer o seu rosto. Sinta a terra abaixo de você, perceba como ela o sustenta. Com esse sentimento volte, agora, lentamente, para a realidade. Traga consigo todos os sentimentos e recordações dessa viagem, para que você os possa integrar em sua vida, sinta a superfície sobre a qual está deitado ou sentado, sinta seus pés, pernas, mãos, braços, ombros, cabeça. respire profundamente e lentamente, abra os olhos.

Permaneça em quietude por algum tempo, somente aproveitando esse estado de paz.

Manual Pratico de Meditação

Portal da Harmonia
João Eduardo Fialho

Nenhum comentário: