Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

terça-feira, 7 de junho de 2011

Estudo do Preto.... Parte VI

Para alguns grupos ciganos, uma pessoa vestida de branco não absorve qualquer energia do ambiente, pois reflete a luminosidade de todas as cores. O branco seria uma faca de dois gumes. Protege a pessoa do que é mau energeticamente, mas não deixa absorver o que é bom.




Na psicologia, o branco é um recurso muito usado por pessoas que fogem das emoções.(O excesso de branco cria apatia e depressão, pois a pessoa não recebe estímulos coloridos).




Para alguns grupos humanos, roupas pretas podem dar efeitos sensuais. Dizem que acumulam muita energia.




Em operações mágicas, alguns grupos, inclusive ciganos, podem utilizar roupas pretas. São úteis para compensarem o que gastam em projeções mentais. Nesse caso, também utlizam tapetes pretos e calçados pretos, de material isolante para não dispersar energia pelos pés. Para esse caso, precisam estar muitíssimo equilibradas. Para a sua própria proteção utilizam outras cores por baixo e não deixam de usar ouro ou prata. Grupos que usam roupas longas, capas, túnicas negras, utilizam um cordão dourado na cintura, prática que aprenderam das antigas religiões européias, no início da Idade Média.

Nenhum comentário: