Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Gotinhas de sabedoria bruxesca.


Agora vamos um pouco as palavras bruxescas.....aquelas que nos elevam a alma, nos fazem entender algumas coisinhas a mais e dessa forma nos permite ver aquilo que talvez nos passasse despercebido....
"A Bruxaria sempre foi uma religião de poesia, não de teologia. Os mitos, as lendas e os ensinamentos são compreendidos como metáforas d"Aquilo que não pode ser dito", a realidade absoluta que as nossas mentes limitadas jamais conseguem aprender completamente. Os misérios do absoluto nunca podem ser explicados, somente sentidos ou intuídos. Atos simbólicos ou rituais são utilizados para desencadear estados alterados da percepção, nos quais são revelados insights que vão além das palavras. Quando falamos dos "segredos que não podem ser ditos", não estamos querendo dizer, meramente, que regras nos impedem de nos expressarmos livremente. Queremos dizer que a sabedoria interior, literalmente, não pode ser expressa em palavras. Ela só pode ser transmitida através da experiência e ninguém pode determinar que insights outra pessoa poderá vir a ter de qualquer que seja a experiência."
......Starhank.....

Um comentário:

Francisco da Barca disse...

Interessante. Sabe, sempre me firmei na posição de que as religiões da natureza - a bruxaria- não tem um jargão filosófico,uma teologia sistemática ou uma teodicéia pública, não, tudo se exprime na singeleza da poesia e do sentir; na comunicabilidade espiritual do irracional, e na capacidade puramente simples de interpretar a vida natural como ela é: divina e material.