Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

domingo, 22 de maio de 2011

Cores na magia: O preto.




O preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.



O uso em excesso trás melancolia, depressão tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. O preto é melhor usado no sábado (dia de Saturno).



Influência cultural: Na China, o vermelho é muito bem-vindo pois ele representa a fortuna e o sucesso, enquanto há seitas religiosas afirmando que o vermelho representa diabo. O preto no mundo ocidental representa a morte, morbidez. Porém, vejam o contraste: no oriente, a cor preta significa sabedoria e respeito.



O significado resumido.
Preto: representa a ausência de cor e de luz, pois absorve todas e não reflete nenhuma delas. Induz à introspecção e ao recolhimento. Na magia, representa o mistério, a proteção e o isolamento.




Interpretação do preto na aura.


Preto: Esta cor, pode ser considerada com um coeficiente elevado de dificuldade na sua interpretação. Pode indicar tragédias, morte e doença. No entanto, também pode ser uma cor de protecção, purificação, auto limpeza e todas as formas de defesa em relação a males vindos do exterior, tal como invejas, pragas e mau-olhado. Pode indicar ainda formas de desequilíbrios. Finalmente, em função da própria pessoa poderá indicar, sentimentos de ódio, vingança e ação maléfica. Esta cor necessita de uma leitura muito cuidadosa.

Um comentário:

Elaine Figueira disse...

A cor preta, com ausência de luz é a cor do ventre materno. Ou do ventre da Deusa.

Esta cor me traz aconchego e descanço. Também é a cor da Anciã.

Não uso muito, mas sempre.

Abraços,

Elaine