Luma Elora Aislin

Luma Elora Aislin
Sabá de Ostara

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Energias de Yule.



Yule é assim.....contido, íntimo, introspectivo.....

Yule, faz frio, neva, venta...chove, tudo tão cinza, tão escuro, tudo tão silêncio!

Yule é sobrevivência, é esperança, é aconchego...é solidão, é partilhar.

Ah! os antagonismos de yule! a gente se encolhe, quer se esconder, treme.....se deprime, precisa urgentemente se aquecer, precisa de um abraço, de um chá,........cafézinho que seja.......aqui no sul, temos o chimarrão! Temos o vento minuano assoviando pelos pampas gaúchos........o vento entrando pelas frestas dos ranchos.....pelas frestas de nosso coração, de nossa alma......

Eu moro no sul, as margens da Lagoa dos Patos, o lugar é mágico! Imagine uma praia, como um espelho........a bruma sobre ela, o vento frio soprando, mas a água não se mexe......é o espelho, seja da lua, quando sai, seja do sol também, quando dá o ar de sua graça, agora mesmo vai fazer que se um mês que ele só sai aos pouquinhos, semi escondidos em nuvens densas e chove, como chove!

Em frente minha casa, há o que antes foi um belo e denso bosque de eucalíptos e acássias negras e brancas........não se via a outra rua, era uma quadra quadrada, com árvores uma ao lado da outra, estreitos caminhos......toceiras de arbustos, muitas ervas de chá, carquejas, jurubeba, sabugueiro, guiné....mata cavalo e suas atraentes bolinhas, e muitas, mas muitas outras plantas e plantinhas, tinha aroeiras, corticeira e mais outras árvores nativas, isso aqui é o último filete do que foi um dia a mata atlântica, o nosso camping municipal fica em área preservada, a vegetação é mais densa, existe ainda muitas espécies.....tenho foto dele em meu álbum, não em meu profile de Lúcia, mas no de Luma ( meu perfil com nome bruxo ), esse perfil presente de meu marido, foi um dos presentes da Deusa, uauuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!! uma das coisas mais lindas que me aconteceu! Meu marido ao meu lado, em um ritual de Ostara, ritual aberto....e, ele foi! tem foto também! Mas, vamos deixar os particulares e vamos ao bosque! um bosque que hoje agoniza, com alguns eucalíptos muito velhos, pouquissímos brotos novos, que acreditem somem por encanto, nunca consigo os ver crescendo.....eles somem, num dia estão lá, em outro não estão mais, pelos deuses, eu não sei o que acontece! Meu amigo, Valmir, quando veio aqui em minha casa pela primeira vez, olhou e disse-me: Lúcia, chega um ponto em que elas desistem de viver, desistem de lutar....o lugar vai morrendo, aos poucos lentamente, se tu observares não a brotação......eu respondi: sim, não há, e as que ocorrem somem, como por mágica!.....nos olhamos, lá no fundo de nossos olhos, alcançamos nossas almas......e olhamos o bosque a sumir. Bem, eu espero que a última árvore caia depois que eu me ir daqui! Assisto a agonia, mas a morte será demais para mim, tudo tem limites nessa vida!

Lá, no meio das árvores, em uma clareira, fiz, ou melhor, já existe um círculo de árvores, lá ancorei a energia de meu lugar mágico de ritual....às vezes, vou de verdade, traço o círculo, acendo uma pequena fogueira e, lá fico a ritualizar, na solidão, ou com minha amiga, também já ritualizamos com o círculo.......mas, foram poucos rituais com mais de duas pessoas.

Amanhã, depois que voltar, da casa das bruxas, e de ministrar os passes e realizar um ritual singelo de honra aos senhores de Yule, retornarei para casa, cumprirei minhas obrigações domésticas........e, muito provavelmente, sem o corpo físico para lá irei, acenderei a fogueira......saudarei os quatro elementos e seus senhores, convidarei para que se juntem a mim, então, chamarei pela MINHA AMADA SENHORA E PELO MEU AMADO SENHOR, agradecerei, honrarei, abençoarei....aqueles que me criaram, que me sustentam, me presenteiam todos os dias de minha vida, aquales que me amam como sou, não exigem nada de mim........me embalam, estão sempre lá!
O amor e a proteção sempre seguros, no início, no fim e no meio.

Conversarei com eles de coração para coração........existem coisas......coisas estranhas e fortes em minha vida atualmente, e eu preciso do colo, do carinho e do entendimento, preciso de acalmar meu coração e minha mente, preciso do amparo.......preciso do consolo.......preciso pedir forças, discernimento......acho que misericórdia, talvez, já leram o Diário de Anne Franck, acho que é assim que se escreve.........bem, eu estou assim um barquinho que saiu do porto, está no mar a deriva e não sabe em que porto irá ancorar, no momento a deriva, sujeito a chuvas e tempestasdes ou sol intenso e, quando e se chegar, não sabe o que está a espera.....que porto é, o que tem lá!

É uma solidão grandiosa essa, é gigante.......lá está o universo, o todo, ao teu lado o mundo......o presente, a humanidade, a vida....todos! Mas, entre eu e o todos existe uma barreira invisível, resistente, que só eu sei que está lá, e que nesse momento é intransponível, não há fluxo, não há nada..........

Acredito que será o Yule mais introspectivo que já vivi, mas vim aqui postá-lo, porque cedo senti a energia desse sabá em mim, e abri esse tópico, não saberia eu naquele instante como seria intenso os sentimentos e as emoções desse sabá..........no Yule, há o nascimento da criança da esperança, o pequeno deus Sol, o neném sagrado, divino...........que nos dá a vida, que nos dá o poder! O senhor que reina na morte e dela provém, pela Deusa, de seu ventre, da escuridão, do silêncio, do isolamento, como veêm eu já escrevi essas palavras mas, essa criança nasce, nasce em brilho, calor e luz! Cresce em vida, resplandece em amor! fecunda, gera...expande! Faz o movimento..impulsiona a roda, sempre para a frente.....eu quero recepcionar essa energia em meu coração! Eu quero ter esperanças! Eu quero vivenciar a experiência da vida, do amor, da luz, do movimento, do crescimento, ah! Como anseio pelo expandir!!!!!!!!Fluir, flutuar, transmutar....que energias lindas! Devem ser expertências mágicas! São! Eu sei!

Por fim, desejo a todos que aqui chegar um Yule muito mágico, muito forte, de muito renascimento.........lembram as folhas de outono que caíram sobre a terra, se desmancharam, penetraram o ventre da Mãe? Elas estão fermentando......estão começando seu movimento, estão aguardando a força do Deus.....o presente divino, para poderam renascer de sua própria essência, um novo ciclo de vida. Que abençoadas sejam, que renasça as florestas....a vida...a cura!

Xadai!


Se você aqui chegar, se enfastiar com esse meu Yule......peço desculpas.

Só posso desejar que sejam plenos, sejam luz!
Façam também uma viagem para dentro de sí mesmo e, então desabrochem!

Abençoados Sejam!

Luma Elora Aislin.

Nenhum comentário: